O Autor


Uma dose de Tequila e Felipe,
Por Thiago Félix


Poucos são aqueles que recebem das musas o chamado, agraciados com um dos mais portentosos dons a serem recebidos pelas mãos de um mortal, um talento nato para exercer aquilo que os antigos chamaram de A Sexta Arte, a literatura.

Felipe de Oliveira é um desses raros eleitos, dotado de uma capacidade única de contar histórias de uma maneira tão próxima à do leitor que imediatamente somos transportados para dentro da narrativa, sentimos o que seus personagens sentem, sendo estes as pessoas comuns, dessas que vemos na rua todas as manhas no caminho para o trabalho ou a escola.

No entanto, engana-se aquele que erroneamente achar que foi as iluminadas pradarias dos Campos Elíseos o caminho pelo qual esse leonino de vinte e um anos decidiu enveredar-se; a escrita de Felipe é telúrica, terrifica, tão grotescamente medonha e sanguinolenta quanto simples, numa leitura que é quase tão natural quanto o medo e a frustração que sentimos junto ao sentimento dos personagens nesse estranho mundo ao qual somos transportados.

Felipe de Oliveira é um jovem solar, cuja superfície iluminada esconde as constantes erupções nefandas e abissais de imagens tétricas que constantemente invadem seus sonhos durante a esfera noturna.

Seus demônios escapam pelos seus dedos e mancham o papel com letras que só podem ter sido escritas por alguém cujos pés já caminharam sobre o asfódelo que recobre o vale do Estige, nas profundezas mais deletérias do inferno que existe dentro da alma de todos os homens.

Em resumo, a quem interessar possa, vos apresento o demônio.

Divirtam-se sobre o sangue que jorra das paredes.




Thiago Félix é escritor, ator e estudante de filosofia pela Universidade Federal do Ceará. Publicou em cinco antologias de contos, entre elas a indicada para o premio codex de ouro 2012 de melhor antologia: Grimoire dos Vampiros.

É o redador e administrador da página:






Nenhum comentário:

Postar um comentário